Rumo a Cidade Prometida



   Pensando no que as pessoas veem quando estão preste a subir montanha, o que eles sentem antes de escalar as rochas?
   No caso estou falando especificamente dos alpinistas, não sei se é correto afirmar ser um esporte ou simplesmente uma aventura praticar a ação de escalar a montanha. Porque lá do topo não existe aplausos nem glória pela razão de não ter ninguém além de você ou sua equipe.
  Moisés personagem Bíblico que aparece subindo a montanha algumas vezes para encontrar com o Senhor e ouvir suas ordens e leis, ele subiu mais de uma vez, na terceira e ultima vez de sua vida ele subiu para ver a cidade de Jericó porque ele não poderia entrar na cidade que o senhor preparou pra povo de Israel que emanava pão e mel.
  Imagino que quando Moisés estava subindo a montanha, acredito que ele subia pensando em tudo que presenciou em sua vida, desde a rendição do Faraó até o mar se abrindo e o manar caindo dos céus suprindo a fome do povo de Israel, todos os milagres que Deus fez e ele presenciou, mas também seus erros, que foi justamente o quem impediu ele de entrar na cidade.
  A cada parte da montanha que Subia, Moisés não esperava aplausos, agradecimentos, honras ou recompensas, ele sabia que sua jornada havia acabado ali, mas o que motivava ele era o simples fato de ser obediente, e o que impulsionava seu coração a subir, era ver a cidade prometida do alto do monte, que ele nunca iria entrar e desfrutar por conta de um erro.
  Estamos em uma jornada rumo a cidade prometida a nós povo de Deus, sabemos que muitas vezes é difícil e também erramos, eu não quero perder minha salvação por conta de erros que podem ser evitados com Jejum e oração, temos o espirito santo, Moisés e povo de Israel não tinham, o Espirito Santo convence o homem do pecado.
  Vamos nos apegar mais com as coisas de Deus, para que todos nós viemos ter a oportunidade não de apenas ver a cidade, mas também entrar e desfrutar das promessas e bençãos de Deus para as nossas vidas. 
  
Irmão: Vanilson R. Cardoso


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ponto de Vista Jovem #12

Ponto de Vista Jovem #8

Ponto de Vista Jovem #5